A autobiografia de Bob Iger, ex CEO e atual presidente do conselho administrativo e executivo da The Walt Disney Company, relata sua trajetória profissional desde o início como estagiário na American Broadcasting Company (ABC) no começo da década de 70 até seus desafios como CEO do grupo a partir de 2005.
O livro explora princípios básicos apreendidos ao longo do começo de sua crescente carreira com lições de perseverança, humildade e planejamento, além dos desafios como CEO em um cenário o qual a companhia enfrentava dificuldades financeiras, conflitos de gestão e um ambiente competitivo acirrado. Simplificando a gestão em 3 metas simples e essenciais - (a) comprometimento com a qualidade, (b) aceitação da tecnologia ao invés de enfrentamento e (c) internacionalização da marca Disney – Iger é reconhecido hoje como um dos executivos mais inovadores e bem sucedidos dos nossos tempos.
Gerindo um time de mais de 200 mil funcionários e mantendo uma liderança íntegra, otimista, corajosa e justa, somos apresentados a todos os desafios dos últimos 15 anos, os quais incluem as controversas aquisições na época da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Articulações que envolvem percepção de sinergias e apresentação aos conselhos administrativos e de acionistas, diálogo com figuras lendárias e complicadas como Steve Jobs e George Lucas e gestão de pessoas para abraçarem as ideias. Deixa o cargo 15 anos depois com um valor de mercado 6 vezes maior do que o assumido em 2005 – ganho de mais de US$ 200 bilhões de Market Cap.