Call entre a T3 Asset e a MMZR Family Office
Sobre a gestora:
A Tower Three Asset Management (T3) é uma gestora independente de recursos com foco em renda variável fundada em 2021 pelo economista Ricardo Almeida e pelo engenheiro mecânico aeronáutico Marcelo Nantes de Souza. Atualmente o time conta com 12 sócios, 18 pessoas, sendo 9 na gestão. Possuem hoje aproximadamente R$ 70mm sob gestão, sendo R$ 60mm em seed, tendo foco em ações no Brasil, porém com experiências no exterior também. A gestora possui dois fundos de ações, o Long Only e o Long Bias.
Ricardo Almeida, formado em ciências econômicas pela PUC-RJ, com mestrado executivo em finanças pelo IBMEC-SP, possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, iniciando sua carreira em 1991 no Banco Icatu e conta com passagens como sócio e gestor da Ventos Investimentos, CEO da Bradesco Asset Management (BRAM) e atualmente, como sócio fundador e gestor da T3. O outro sócio fundador e gestor Marcelo Nantes de Souza, formado em engenharia mecânica aeronáutica pelo ITA e MBA pela Universidade de Virgínia, atua no mercado financeiro a mais de 15 anos, tendo experiência nas áreas de planejamento estratégico e fusões e aquisições na Cargill Inc em Minneapolis e depois, como CIO na BRAM em 2018.
Sobre os fundos: T3 II Long Only eT3 II Long Bias
A T3 conta com dois fundos de ações, o Long Only atrelado com o índice da Ibovespa e o Long Bias de renda variável que caminha com o índice de Inflação IPCA.
O T3 Long Only é um fundo de ações que tem por objetivo superar o retorno do índice Ibovespa, dessa forma o investimento é prioritário em ações de empresas listadas na bolsa brasileira, porém se há uma oportunidade, acaba por ter exposição em ações de empresas listadas no exterior. Além disso, possui entre 25 e 30 ações na carteira e se baseia no modelo Top down e depois Bottom up para a escolha das empresas, ou seja, inicialmente é analisado o cenário macroeconômico com o objeto de entender os setores que se beneficiarão, para depois escolher as melhores empresas. Desde sua abertura até agora, menos de um ano, o fundo T3 II Long Only conta com uma rentabilidade de -21,68% e o Ibovespa, -19,91%.
Por fim, o T3 Long Bias é um fundo de renda variável que busca superar o índice de inflação IPCA adicionado ao retorno do índice IMAB. O foco está em ações de empresas listadas na bolsa brasileira, porém com possibilidades para o exterior e outras classes de ativos incluindo derivativos. Ademais, é um tipo de fundo que pode ter posições vendidas porém com um viés comprado como forma de proteção para a baixa do mercado. Sendo assim, o diferencial entre o comprado e o vendido, líquido, fica sempre em torno de 20 e 70.
Time de análise MMZR Family Office