Call entre a Pictet Asset Management e a MMZR Familly Office
Sobre a gestora:
O Grupo Pictet, fundado em 1805, possui mais de 30 escritórios ao redor do mundo com cerca de 746 bilhões de dólares sob gestão divididos entre Asset e Wealth management, Asset Services e Alternative Investments.
A Asset Management conta com 295 bilhões de dólares na gestão de investimentos para investidores institucionais e intermediários financeiros desde 1980. É liderada por um comitê executivo em Londres e Genebra com mandato médio de 17 anos. São quase mil pessoas envolvidas exclusivamente na gestão contando com 300/400 analistas.
Laurent Ramsey é sócio e co-CEO desde 2019 ao lado de Sébastien Eisinger. Ramsey tem mais de 20 anos de experiência no mercado e faz parte do time da Pictet desde 1993. Tem bacharelado e Master’s degree em International Management pela HEC Lausanne School of Business and Economics.
Sobre o Fundo: PICTET TR ATLAS TITAN
O Atlas Titan é a versão alavancada do fundo Atlas, original de 2014. O fundo possui uma Estratégia de ações direcional global long/short focado em empresas grandes e liquidas nos mercados desenvolvidos e emergentes. O número de posições atuais é de 75 a 90 papeis baseados em uma análise top-down preponderante conjunta a uma análise bottom-up na busca de ativos mal precificados. O fundo possui uma exposição bruta média de 200% e liquida de 50%. Dentre os 4 gestores principais do fundo, Matthieu Fleck é desde 2014 o chefe da equipe de estratégia da Asset. Atualmente a Amazon é a maior posição comprada do fundo que conta com mais de 10 setores na sua carteira líquida com exposição líquida 54%. Os investimentos estão localizados nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Desde sua criação em maio de 2014, o fundo teve retorno anualizado de 10,8% e volatilidade anual de 6,1%. Vale ressaltar que os valores de retorno e volatilidade são baseados em operações em dólar não hedgeadas.
Time de análise MMZR