Call entre Novus Capital e MMZR Family Office
Sobre a gestora:
A Novus Capital, resultado da fusão entre a Flag Asset e a Modal Asset é uma gestora de recursos independente fundada em 2018 e que possui R$2,5 bilhões sob gestão. A equipe de 30 profissionais, dos quais 6 são sócios, atende mais de 15 mil clientes e possui 10 pessoas na equipe de gestão. O modelo seguido na Novus é de cogestão, sendo um dos principais nomes Rodrigo Galindo, que tem passagem de 1999 até 2009 no Banco Pactual e que em 2009 se tornou sócio fundador da Vinci Gestora. Galindo deixou a Vinci em 2012 para fundar a Flag Asset. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Sobre o fundo: Novus Ações
O Novus Ações Institucional, que se iniciou em 2015, tem como objetivo proporcionar aos seus investidores, a médio e longo prazo, ganhos de capital por meio do investimento de seus recursos primordialmente no mercado acionário, realizando análises do cenário macro e microeconômico para tomada de decisão. Possui um PL de R$281,56 milhões e acumula uma rentabilidade de 173,47% vs. 145% do Ibovespa.
O fundo possui 4 profissionais em sua gestão, que analisam tanto ativos no Brasil, quanto nos EUA (índices e ETFs), que realizam abordagens top-down e fazem frequente uso de opções, mas evitam entrada em IPOs. O tamanho do portfólio gira em torno de 10 a 15 papéis, com posições entre 2%, 4% e 6%, sem limite setorial, seu Sharpe é de 0,23 e drawdown máximo -52%. As posições do fundo mudam pouco, dependendo do timing de mercado há ajuste de tamanho.
No Novus, por volta de 33% está alocado em bolsa brasileira, sendo alguns de seus nomes Movida, Natura, Rede D’Or, Qualicorp, BTG Pactual e Lojas Americanas, possuindo também uma posição pequena em JBS.
Time de análise MMZR Family Office