Call - Leblon Equities Mar/22

Gestoras

Call entre a Leblon Equities e a MMZR FamilyOffice

Sobre a Gestora:

Fundada em 2008 e atualmente com R$2.5bi sob gestão, a Leblon é uma gestora independente de recursos focada no mercado de renda variável. O time hoje conta com aproximadamente 20 pessoas, das quais 10 fazem parte do time de gestão e 8 são sócios. Pedro Chermont é o atual CIO da asset. Ele está no mercado financeiro desde 1995 com longa passagem pela IP antes de fundar a Leblon em 2008 e é formado em engenharia mecânica pela PUC-RJ. A casa hoje faz basicamente a gestão de uma única estratégia, focada no mercado de ações local. O passivo da empresa hoje está dividido em: 42% previdencia, 30% institucional, 12% distribuidores, 9% plataformas, 4% PF, 3% estrangeiro.

Sobre o fundo: Leblon Ações FIC FIA

O fundo é um long only com exposição liquida histórica entre 80 e 98% do PL. O portfólio contempla entre 18 e 30 empresas, aproximadamente, com exposição máxima de 10% por papel, mas sem limite setorial formal.

Ao todo o time cobre por volta de 140 empresas e utilizam de modelo fundamentalista bottom up para montagem das posições. No mais, a estratégia tende a girar pouco a carteira, com horizonte de investimento sempre de longo prazo. Além disto, hoje não possuem empresas estatais dado o cenário de eleição a frente, no entanto, pode operar neste sentido.

Eventualmente, o time pode fazer hedges e tipicamente o fundo opera com aproximadamente 70% em large caps, podendo operar small caps dentro da carteira. Atualmente, as maiores posições no veículo são: Suzano, Hypera, BTG, GPA, Klabin.

Desde o início o fundo acumula retorno de 292% vs. 125% do indice Ibovespa. O sharpe da estratégia é de 0,21.

Time de Análise MMZR Family Office

Outras Publicações