Call entre a MMZR Family Office e a Itaú Asset Management
Sobre a gestora:
Com mais de R$750 bilhões de AUM, a Itaú Asset Management conta com quase 3 milhões de clientes. O CIO da Asset é Eduardo Camara Lopes, formado em Administração de Empresas pela FGV e teve passagens na Ashmore, Corttex Capital e Mauá Capital antes de entrar na Itaú Asset Management. A equipe é formada por 8 pessoas que trabalham juntas há mais de 4 anos.
Sobre o fundo: Itaú Hunter Total Return
O fundo conta com um gestor principal e dois co-gestores. O gestor principal é Bruno Savaris (CFA, 2011), formado em Engenharia da Computação pelo IME, ele possui 14 anos de experiência, com passagens no Credit Suisse e na Neo Investimentos. Como co-gestores, o Hunter possui Taryn Silvestre, CFA desde 2011, formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA e com passagens no Credit Suisse, Verde Asset Management e Neo Investimentos. O outro co-gestor é Gustavo Maziero, com 13 anos de experiência, formado em Administração pela FGV e mestrado no Insper, com atuação no Safra, Santander e Neo Investimentos. Além dos gestores, o time conta também com três analistas, que acompanham de perto aproximadamente 40 empresas.
O fundo é um long & short direcional, com foco em empresas brasileiras, mas que possui também posições offshore, especialmente nos Estados Unidos. A metodologia de análise consiste em uma visão top down do contexto macroeconômico para identificar tendências de mercado, seguida por uma análise bottom up fundamentalista baseada em valuations das empresas escolhidas dentre aquelas do radar de cobertura.
Além disso, possuem gestão tática oportunista, fazendo com que tendam a não carregar as posições, compondo uma média de 1 giro de PL a cada três meses. A estratégia não possui limite de exposição nem por setor e nem por papel.
A exposição líquida em ações pode variar de 0 a 70%, e a volatilidade gira entre 6% e 8%. Em relação ao rendimento, o retorno nominal desde o início (carregando o trackr ecord da Neo) foi de 41,25% contra 30,89% do IMA-B Geral. Sua volatilidade anualizada é de 4,32%. Considerando o início do fundo em 30 de junho de 2020, o retorno é de 17,01%. Sobre as taxas, é cobrado 2% de taxa de administração ao ano e 20% do que superar 100% do IPCA + Yield IMA-B.
Time de Análise MMZR