Call entre MZR consultoria e Gávea investimentos
Sobre a gestora:
Fundada em 2003 após a saída de Arminio Fraga do BC, a Gávea investimentos é uma gestora independente de recursos formada por Arminio e Luiz Fraga. Atualmente a gestora possui duas áreas de negócio, o modelo de asset e a parte de ilíquidos em private equity. Atualmente, o time conta com 83 pessoas, sendo 22 no time de gestão macro e 15 sócios. Entre eles está o atual Co-CIO, Arminio Fraga. Ele iniciou sua carreira em 1986 no banco Garantia, teve passagens pelo Salomon Brothers, pelo Banco Central, no início da década de 90 e no início dos anos 2000, além de ter trabalhado na Soros Fund Management. Entre as diversas estratégias, a empresa possui R$14bi sob gestão, sendo R$11bi nos fundos multimercados, onde o passivo encontra-se dividido em: 40% clientes offshore, 20% plataformas e private, 10% fundações e institucional, 10% sócios e 20% bancos e Family offices.
Sobre o fundo: Gávea Macro
O fundo tem características de um fundo multimercado com viés global, focado principalmente nos mercados emergentes. Historicamente 80% dos retornos vieram de alocações internacionais, enquanto 20% foram resultados de apostas locais. Além disto, o fundo busca operar entre 25 a 30 países, em basicamente 3 classes de ativos, entre elas, juros, cambio e bolsa, com histórico forte em juros e moedas.
O fundo se caracteriza por montar posições com viés de mais longo prazo e possui um único book core, com maior parte do risco associado a Arminio Fraga e Gabriel Srour. Além das duas figuras, outros 5 PM’s possuem risco no fundo, sendo 3 PMs responsáveis pela parte de juros e moedas e 2 PM’s na parte de equities, ao lado de outras 6 pessoas no time de renda variável.
Vale dizer que o time conta com 7 pessoas atreladas ao time de economia, sendo uma delas baseada em Washington. Neste sentido, as teses de investimento estão associadas a um cenário de 6 a 12 meses, com análise profunda do cenário macroeconômico para montagem das posições e poucas mudanças na carteira.
O veículo apresenta longo histórico de retorno e ao longo dos últimos 36 meses acumula rentabilidade de 171% do CDI, com volatilidade anualizada de 4.13%, gerando indice Sharpe de 0.81.
Time de Análise - MZR