Call - DGF Investimentos Jun/22

Gestoras

Call entre a DGF Investimentos e a MMZR Family Office

Sobre a Gestora:

A DGF é uma gestora de investimentos de Venture Capital, fundada em 2001 e focada em empresas de software. Nos primeiros fundos atuaram de maneira mais generalista em relação a setor. Porém, ao longo do tempo, a gestora foi percebendo melhor performance nos investimentos das companhias de software, além da menor demanda de capex e maiores margens que esse segmento de empresas entregam. Com isso, decidiram focar apenas em SaaS (Software as a Service), principalmente B2B, nos fundos subsequentes. Os gestores procuram companhias com capital eficiente e escaláveis ao nível global, não se restringindo a empresas brasileiras.

Os principais sócios são Sidney Chameh e Frederico Greve, que trabalham juntos há mais de 15 anos. A gestora, atualmente, conta com cerca de 15 pessoas, sendo 5 sócios, e mais recentemente implementou um modelo de partnership consistente. Em números, já realizaram 54 deals, desinvestindo em 30, resultando mais de R$ 1 bilhão de retorno aos investidores. Em média, os investimentos têm um MOIC de 5,6x e uma TIR de 36% a.a.

Tese de Investimento:

Atualmente estão captando para o sétimo fundo, cuja estrutura será um FIP constituído em Cayman e Delaware, em que atuarão em rodadas de Seed e Series A, investindo em cerca de 15 companhias com um cheque médio entre USD1-3 milhões. O fundo VII já possui 4 deals, sendo eles: Kyte, Tractian, Safespace, Dex Screener. Como característica da casa, participam ativamente da gestão e procuram um assento no conselho das investidas para conseguir dar suporte as decisões estratégicas. O fundo VII captará entre U$40-U$50 milhões, reservando 40 a 50% para follow-ons.

Time de Análise MMZR Family Office

Outras Publicações