Call entre a Dahlia Capital e a MMZR Family Office
Sobre a Gestora:
A Dahlia Capital é uma gestora independente de recursos fundada em meados de 2018 e com R$6bi sob gestão. O time conta com 28 pessoas ao todo, dos quais 11 fazem parte do time de análise e 10 são sócios. Com apenas 1 saída desde o início, a casa trabalha basicamente com 3 estratégias principais (total return, global e long only) e não possui intenção de criar veículos no curto prazo. Felipe Hirai e José Rocha são os principais nomes do time de gestão. Felipe, assim como boa parte do time, é ex Bank of America Merril Lynch. Ele possui mais de 20 anos de experiencia no mercado e é formado em administração de empresas pela FGV.
Atualmente, 45% do passivo encontra-se em plataformas, outros 40% em alocadores, além de recurso dos sócios.
Sobre o fundo: Dahlia Total Return
O fundo trabalha nos mercados de juros, câmbio, commodities e principalmente no mercado de ações. O time cobre aproximadamente 130 empresas e possuem por volta de 30 nomes em carteira. Usualmente, a estratégia aloca maior parte do risco em Brasil, mas pode operar globalmente, principalmente via índices.
O veículo possui exposição máxima de 8% por papel, embora não haja limitação máxima por setor. A análise se baseia em modelo fundamentalista e não costumam montar posições short, embora possam fazer. No mais, estima-se uma volatilidade ao redor de 10% a.a.
O fundo tem histórico de retorno desde 2018 e desde então entrega retorno acumulado de 82,78% vs. 29,30% do CDI. O Sharpe desde o início é de 0,65 com volatilidade histórica em 13,22%.
Time de Análise MMZR Family Office