Call entre a MMZR Family Office e a Argumento Gestão de Investimentos
Sobre a gestora:
A Argumento é uma gestora de investimentos fundada em 1999 por Mário Alves, com o objetivo de auxiliar pessoas físicas a investirem seus recursos de maneira responsável. Mário é formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e atua como sócio fundador na Argumento há mais de 22 anos.
O time de gestão é composto por 5 pessoas, sendo três delas mais seniors, um analista de ações e um analista quantitativo. O time total integra 9profissionais, incluindo o time de gestão, sendo 3 do middle e back office e uma pessoa no comercial.
O AUM da gestora é de R$ 460 milhões. A casa possui uma estratégia e dois fundos, o primeiro deles sendo o ARG FIM e o segundo ARG Hike, que possui duas vezes a volatilidade do primeiro e busca um retorno mais elevado. Por fim, vale ressaltar que 80% do passivo está na mão de Family & Friends.
Sobre o fundo: ARG FIM
Criado em 2014, o ARG FIM é um fundo bastante focado no cenário macroeconômico (top down), mas com apreço pela análise quantitativa também. Com maior em Brasil, ele opera juros, câmbio e bolsa, deixando commodities apenas para posições satélites, que exploram temas específicos por meio de análises bottom up. Assim, a postura é, de modo geral mais estrutural do que dinâmica, tendendo a carregar as posições entre 6 meses e 1 ano.
O benchmark do fundo é o CDI +3%, com expectativas de volatilidade entre 3% e 5%. Sobre taxas, é cobrada uma de administração de 1,4% e de performance de 15% daquilo que exceder o CDI, parâmetros abaixo do que é geralmente cobrado no mercado. A limitação por classe de ativo é máxima de 100% do PL para moedas, 40% para ações do Brasil ou offshore, 4% por ação individual e 20% para commodities.
Desde sua criação, o fundo rendeu 99,94% enquanto o CDI rendeu 79,42%, conferindo ao fundo rentabilidade relativa de 125,84% do seu benchmark.
Time de Análise MMZR