Call entre a MMZR Family Office e a Victori Capital
Sobre a gestora:
Com mais de 7 anos de história, a Victori Capital é uma gestora de investimentos norte-americana com mais de US$ 85 milhões de AUC. Um dos fundadores é Adriano Almeida, que tem MBA na Columbia University e atuou como Managing Analyst na Dreyfus Corporation e como Portfolio Manager na DGHM. O outro fundador é Alessandro d´Ecclesia Farace, com MBA na UFRJ e atuou, antes de fundar a Victori, em companhias de telecomércio, internet, bioenergia e aluguel de carros. O time de gestão conta com 4 pessoas e está localizando em Stanford.
Sobre os fundos: Low-Vol, Victori e Long Only
A metodologia de investimentos é do tipo bottom-up, feita por um time próprio de research. Assim, a visão da gestora é de entregar bons retornos no longo prazo, compostura de carrego das posições adquiridas. Em relação ao procedimento de investimentos, os analistas têm aproximadamente entre 300 e 500 ações em seu universo de pesquisa, dessas entre 80 e 120 ficam na watch list e são cuidadosamente selecionadas para o fundo em torno de 20 papéis. A gestora possui três diferentes ofertas, mas todas seguindo a filosofia de investir em empresas com interessantes perspectivas de crescimento, boas práticas de governança e de gestão.
O primeiro é o Low-Vol, que como o nome sugere, oferece baixa volatilidade, e possui 69% de seu patrimônio na ponta comprada. As principais exposições por setor são 25% em tecnologia, 18% em health care 11% em indústria. As top 3 posições com maior exposição correspondem a 21% da carteira. O retorno acumulado desde sua criação é de 110%, que significa 11,2% de rentabilidade anualizada. Sobre a volatilidade, a sua média fica em torno de 8,5 e o beta é 0.51.
O segundo é o Victori, um Long Biased com target de beta inferior a 1. Em relação as principais exposições por setor, 37% estão em tecnologia, 26% em health care e 15% em indústria. As três maiores posições correspondem a 30% do fundo e as cinco maiores a quase 50%. A rentabilidade do fundo desde o início é de 197,4%, equivalente a 16,8% anualizado. A sua volatilidade anual é próxima a 12,7% e seu beta é 0.77.
O terceiro é o Long Only, cujo nome reflete a estratégia adotada. Sobre a exposição setorial, 36% estão em tecnologia, 26% em health care e 15% em indústrias. O top 3 de posições corresponde a 30% do total do fundo e o top 5 a quase metade. O retorno acumulado desde a sua criação é de 219,4%, ou seja, 18% anualizado. Em relação à volatilidade, ela é próxima a 13,5% e seu beta é 0.85.
Para fins comparativos, o índice S&P 500 obteve, no mesmo período, uma rentabilidade acumulada de 150% (14% anualizada), volatilidade de 14,1% e beta igual a 1.
Time de Análise MMZR