Call - BNP Paribas Asset Management Jul/22

Gestoras

Call entre BNP Paribas Asset Management e MMZR Family Office

Sobre a Gestora:

Apesar da atividade da gestora ter seiniciado há mais de 200 anos, foi apenas em 1998 que o grupo se inseriu nomercado brasileiro, sendo que em 2001 e 2002 houve 3 grandes aquisições dogrupo no Brasil: UBS AM, ABC AM e American Express AM; e em 2009 houve a fusãocom Fortis, colocando a holding sob gestão da BNP AM entre as 10 maioresgestoras globais. Atua em 37 países e conta com um time de mais de 500profissionais de investimento, sendo 50 na Asset Brasil. Atualmente, a casaconta com um AUM no Brasil de 84 bilhões de reais. A Asset possui diferentesestratégias, sendo elas renda fixa, multimercado, cambial, ações e offshore.  Luiz Sorge é o atual Head para a AméricaLatina e CEO da BNPP AM Brasil.

Sobre o Fundo: BNP Paribas Small Caps FI Ações

Buscando ganhos de longo prazo em investimentos de empresas subavaliadas, a estratégia de renda variável faz uma análise top down para definir os setores que estão com potencial de ganho e , posteriormente, faz a avaliação fundamentalista para encontrar as firmas com alto potencial de valorização. O fundo procura superar a variação do Índice das Small Caps (SMLL), através do investimento nas ações de empresas que não estão entre as maiores participações do Índice Brasil, ou seja, com baixa a média capitalização de mercado, não podendo possuir em seu portfólio os 10 principais ativos do IBrX.

Além disso, seu portfólio conta com 50 a 60 papéis e possui um turno over de seus ativos relativamente alto, apesar de já ter carregado algumas empresas há alguns anos. Assim, o fundo é exposto à concentração nos ativos de renda variável com poucos emissores. O principal manager é Marcos Kawakami, CFA e Head de Renda Variável, graduado em Engenharia Elétrica pela USP e mestrado em Economia pela FGV, ingressou na BNP AM Brasil em 2011. Seu time conta com 7 pessoas: 4 analistas, 1 gestor de portfólio e 1 trader.

A estratégia possui taxas de performance e de administração de 20% e 2%, com uma liquidez de D+7.  Além disso, conta com um rendimento desde o início de 187,56%, enquanto SMLL foi 86,97%. Seu PL médio nos últimos 12 meses é de R$ 459 milhões, sendo alocado em diversos setores como consumo cíclico, commodities, imobiliário, energia, financeiro e saúde.

Time de Análise MMZR Family Office

Outras Publicações