Call entre a ModuloCapital e a MMZR Family Office
Introdução
A Reach Capital, uma gestora independente de recursos, foi fundada em 2017 após a cisão com a Mogno, que foi criada em 2015. Na época, toda a área de gestão foi separada da área de Private Banking. Atualmente, a gestora conta com 15 pessoas, sendo 12 delas envolvidas na gestão. Já com relação ao passivo da gestora, 83% está concentrado em distribuição própria (para Family Offices majoritariamente) e 17% na distribuição da XP e do BTG.
Além disso, a principal novidade recente da casa foi a formação de uma equipe focada no mercado offshore, com o objetivo de atingir maior poder de diversificação e operar grandes temas globais.
A gestora, atualmente, gerencia 3 fundos: Reach Total Return (fundo total return), Reach FIA (fundo Long Only) e Reach 70 Prev (fundo de previdência, que replica o total return).
Sócios
Ricardo Campos é o principal sócio da gestora (52% de participação). Ele iniciou sua carreira em 1997 no Salomon Brothers, até ser convidado por Luis Stuhlberger para ser analista do fundo Verde na Griffo. Naquela época, o fundo tinha apenas R$3mi sob gestão, e Ricardo foi o primeiro analista a trabalhar diretamente na gestão. Ele é graduado pela FGV e tem mestrado em Matemática pela USP.
O segundo maior sócio da Asset (12% de participação) é Igor Barenboim. Após sair da Gávea, Igor fez PhD em Harvard e, ao retornar, foi chamado para trabalhar na tesouraria do BBA. Depois, participou do Ministério da Fazenda como secretário de políticas microeconômicas, antes de entrar na Mogno e, finalmente, migrar para a Reach.
Sobre o fundo: Reach Total Return FIC FIA
A estratégia do fundo Reach Total Return, consiste em alocar majoritariamente em bolsa, com a exposição bruta podendo ficar entre 50-120%, além de utilizar dos mercados de câmbio, juros e índices ETFs para proteção de carteira. No book de ações, o book local representa entre 60-80% e as alocações são divididas 1/3 small caps, 1/3 mid caps e 1/3 large caps, e possuem entre 20-40% do book de equities em ações internacionais, a fim de conseguirem capturar teses globais. Por fim, vale destacar que historicamente, 70% do risco está no book de ações e 30% em outros mercados, assim atuando como um multimercado de ações, que em nossa classificação ficaria na subclasse de total return.
Desde seu início em 2017, o fundo acumula uma performance de 249,5% vs. 96,8% IMA-B, benchmark da estratégia, e possui prazo de resgate de 16 dias.
Time de análise MMZR Family Office