Call entre a Norte Asset Management e o MMZR Family Office
Sobre a Gestora:
A Norte Asset Management foi fundada em 2020 por um grupo de sócios com experiência nos mercados de renda fixa e patrimonial, visando criar uma empresa de gestão de ativos focada no longo prazo.A casa combina uma visão fundamentalista e uma análise minuciosa do setor microeconômico a com a análise macroeconômica nacional e internacional, buscando diligentemente oportunidades geradas por assimetrias ou distorções de mercado. Desta forma, a carteira contém posições estruturais em empresas sólidas e proteção contra eventos macroeconômicos adversos.
Gustavo Salomão é o CIO da Norte e possui 27 anos de experiência no mercado financeiro. Iniciou sua carreira em 1994 como trainee do Citibank e em 1995 foi para o Banco Garantia (comprado pelo Credit Suisse em 1998) onde permaneceu por 21 anos nas mesas de operações proprietárias. Após desenvolver sua carreira em renda variável, tornou-se o Head da mesa de Bolsa desde 2007 e assumiu também a Tesouraria do Credit Suisse em 2010. Foi Diretor estatutário e membro do Board Executivo do Credit Suisse Brasil por cerca de 10 anos. Após sair do banco passou a investir em venture capital e virou sócio da QMS Capital em 2018, onde ficou até julho de 2020, quando decidiu fundar a Norte Asset Management na função de CIO. É formado em Engenharia da Computação pelo ITA e possui o CFA.
Apesar de ser fundada recentemente, a gestora conta com 24 pessoas na equipe, 14 na parte de análise e 10 no suporte. Ainda, são 4 sócios no comitê executivo, Rafael Furlan, Roberto Vidal, Edson Fujimori e Gustavo Salomão. Atualmente contam com R$ 800 milhões, divididos em duas classes: Long Only e Long Bias.
Contam com uma parceria com o Credit Suisse, que adquiriu uma debênture participativa, entrando com capital inicial.
Sobre o Fundo: Long Bias
O fundo realiza uma gestão ativa de investimentos em ações, juros, câmbio e mercado internacional com objetivo de proporcionar o retorno absoluto superior ao rendimento do juro real (IPCA + Yield IMA-B).
Os principais investimentos são: crédito, investindo apenas em empresas listadas do Brasil, equities, cobrindo LATAM e Global equities, com single names e ETFs. Possuem o limite de no máximo 10% por ativo, se brasileiro, e 2,5% se global, e 30% em um mesmo setor. Tendem a ter um carrego das posições alterando o tamanho das posições e sempre com hedge na carteira.
O Universo de cobertura são empresas com liquidez, e atualmente tem posições de 30 a 35 ativos long, e 15 em short.
Por fim, possuem uma taxa de administração de 2,00%, com uma performance de 20% do que exceder IPCA + Yield IMA-B.
Em 2022 acumula uma rentabilidade de 12.02% e desde início do fundo em fevereiro de 2021, 10,10%.
Time de Análise MMZR Family Office