Call - Módulo Capital Fev/22

Gestoras

Call entre a Módulo Capital e a MMZR Family Office

Sobre a gestora:

A Módulo Capital, fundada em dezembro de 2013, é uma gestora de recursos independente com foco na gestão ativa de fundos de investimento em ações, com o objetivo de obter retornos elevados ao longo prazo, através da aplicação disciplinada da filosofia de value investing. Em outro de 2017, a gestora realizou uma fusão com a Edge Investimentos, gestora fundada em 2007 e que compartilha dos mesmos princípios, valores e filosofia de investimento. A equipe conta com 12 profissionais divididos em gestão e análise, investor relations e backoffice e compliance, sendo 4 membros no comitê executivo: sócio fundador e Co-Portfolio Manager Ricardo Schenker Wajnberg, o sócio e Co-Portfolio Manager Alexandre Abrão Martins, o sócio e diretor de distribuição Bernardo Carvalho Ribeiro Dantas, e o sócio fundador responsável por trading, Fernando Cherman. Os quatro trabalham juntos na Módulo desde 2017, porém possuem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

Ricardo Schenker Wajnberg é engenheiro pela PUC-RJ e possui mestrado em economia pelo Ibmec-RJ. Antes de fundar a Módulo Capital, foi sócio da Gávea Investimentos, onde era responsável pela mesa de renda variável. Possui mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro e atualmente é membro do conselho de administração do BK Brasil e do Grupo CBO. Fernando Cherman é engenheiro pela PUC-RJ e mestre em economia pela FGV-SP. Antes de fundar a Módulo Capital, foi o responsável pela mesa de câmbio do banco BI&P.

Sobre o fundo Módulo I FIC FIA:

O Módulo I FIC FIA é um fundo long-biased com AUM de 330MM de reais que tem como objetivo proporcionar geração de valor no longo prazo. O fundo possui foco em empresas brasileiras, entretanto vale ressaltar que possui algumas empresas estrangeiras na composição da carteira. O universo de cobertura abrange mais de 60 empresas estudadas através de análise fundamentalista para chegar numa carteira composta por 20 a 30 ativos. Fundo pode ter exposição de no máximo 15% por papel e 30% por setor. Hoje em dia as maiores posições do fundo estão entre 5% e 7% do portifólio. No ano de 2021, o fundo apresentou uma queda de 15,9%, o Ibovespa acumulou um retorno negativo de 11,9% e o IPCA + Yield IMA-B5+ uma valorização de 15,3%. Possui um PL Total da Estratégia de R$ 217.1 mm.

Time de análise MMZR Family Office

Outras Publicações