Call entre a Moat Capital e a MMZR Family Office
Sobre a Gestora:
A Moat Capital é uma gestora independente de recursos focada no mercado de renda variável. Com 29 pessoas, sendo 16 na gestão e 5 sócios, a casa conta com 3 estratégias e AuM de R$4.7bi. Luiz Paulo Aranha é um dos gestores das estratégias em conjunto com Cassio Bruno. Luiz é formado em engenharia naval pela USP e está no mercado desde 2005. Aranha teve início de carreira no banco Votorantim, além de passagens pela Capitania e LLA gestão até 2014, quando iniciou seu trabalho na Moat.
O passivo da casa hoje é distribuído da seguinte forma: 54% bancos e Family offices, 30% plataformas, 12% fundações e 3% capital proprietário.
Sobre o fundo: Moat Equity Hedge
Com histórico desde 2016, a estratégia long&short neutra da Moat opera tanto no Brasil quanto no exterior através de pares de ações. O time de gestão fica responsável pelo acompanhamento de aproximadamente 200 empresas, 140 listadas no Brasil e restante nos EUA.
O método de avaliação consiste em análise top down e bottom up em conjunto, a fim de formar aproximadamente 90 pares dentro do portfólio. Historicamente, o turnover da carteira é um pouco maior que a média e diferentemente das demais estratégias da gestora, este é o único fundo em que se opera Merger/Arb.
O book da estratégia global teve início em 2020 e desde então tem-se uma exposição bruta de aproximadamente 30% offshore. A exposição liquida média do fundo gira em torno de 3% e a exposição bruta média está em 160%.
No mais o target de vol do fundo é de 5 a 6%, com volatilidade histórica em 6%. Desde maio de 2016, a estratégia entrega retorno de 90,42% ou cerca de 198% do CDI até fevereiro de 2022.
Time de Análise MMZR Family Office