Call - Garín Investimentos Jul/22

Gestoras

Call entre a Garín Investimentos e o MMZR Family Office

Sobre a Gestora:

A Garín é uma empresa de investimentos, fundada em 2017 com sede em São Paulo.  A casa oferece produtos e consultoria financeira para indivíduos, famílias e empresas.

A gestora cobre 5 grandes áreas de atuação: Gestão de Ativos, Carteira Administrada, Gestão de Patrimônio, Infraestrutura e Venture Capital.

A equipe responsável pelos fundos conta com 16 pessoas, sendo 3 pessoas no time de cíclico, cobrindo um universo de 100 ativos.

O Gestor de fundos é Paschoal Paione, com mais de 23 anos de experiência cobrindo o setor de commodities e atuando como Portfólio Manager de empresas locais e internacionais, tais como: Western Asset, Votorantim, Itaú Asset, Quest (local hedge-fund), ABN-AMRO, Credit Lyonnais e Fator. Foi sócio fundador, CIO e Portfólio Manager da MTZ Capital, e juntou-se à Garín em novembro de 2019.

Sobre o fundo: Garín Cíclico Long Biased Multimercado

O fundo visa obter ganhos de capital através de operações nos mercados de juros, câmbio e ações, utilizando-se dos instrumentos disponíveis tanto no mercado à vista quanto no mercado de derivativos. Realiza uma estratégia com foco em commodities, visão global e exposição setorial. O centro deste fundo está nas commodities, apesar de apostar em diversas classes.O fundo poderá se utilizar, entre outros, de mecanismos de hedge, operações de arbitragem e estratégias ativas com derivativos para alcançar seus objetivos. A exposição dependerá, entre outros fatores, da liquidez e volatilidade dos mercados em que estiver atuando.

A estratégia de investimento consiste em uma análise top down global baseado na análise da demanda econômica. Os gestores dividem os ativos em 5 grupos: infraestrutura, manufatura, descarbonização, energia e consumo. A alocação é baseada nos grupos de commodities sensíveis a estes grupos.

Ademais, realizam uma análise horizontal, delimitando quais grupos de commodities reposicionar. Como limitação os investimentos não excedem 30% por setor e não mais que 10% por ativo. Na análise vertical, configuram as classes, a exposição regional e o nível de hedge, para definir a otimização de portfolio.

Como custo, a taxa de administração é de 1,50% a.a., com uma performance de 25% do que exceder 100% do CDI. Desde o início teve um retorno de 91,36% vs 31,75 do Ibovespa.

Time de Análise MMZR Family Office

Outras Publicações