Call - Fama Investimentos

Gestoras

Call entre Fama Investimentos e MMZR Family Office

Sobre a gestora:

A Fama Investimentos é uma gestora fundada em 1993 e que possui por volta de R$2.7bi sob gestão, concentrados em uma única estratégia. Atualmente, a Fama funciona no modelo de partnership, contando com 17 profissionais no total, sendo 7 responsáveis pela gestão ativa do fundo. Os principais gestores da estratégia são Fabio Alperowitch, CFA, e Mauricio Levi. Fabio é administrador de empresas pela FGV-EAESP e possui cursos de extensão na Universidade da Califórnia (Berkeley) e Harvard Kennedy School. Fabio teve passagem pela Procter & Gamble antes de fundar a Fama. Mauricio também é administrador de empresas pela FGV-EAESP e possui passagem pela P&G antes de fundar a Fama. O passivo do fundo está distribuído entre: Institucional (87%), High Net Worth Individuals (9%) e Family Offices (4%).

Sobre o fundo: Fama FIC FIA

O Fama FIC FIA, iniciado em dezembro de 1995, é um fundo long-only de ações com foco em empresas apenas brasileiras e que são sólidas, pouco endividadas, bem geridas, com ótimas perspectivas operacionais, track record comprovado, selecionadas através de critérios fundamentalistas, sempre usando premissas conservadoras. A estratégia possui abordagem bottom-up, não fazendo uso de alavancagem, derivativos, operações vendidas, investimentos em estatais e entram pouco em IPOs, tendo em vista que a última entrada foi em 2006. Ademais, não se expõem muito em commodities.

A gestora possui um filtro de ESG próprio para definição dos papéis que irão compor o portfólio e realizam a exclusão de nomes ilíquidos. A casa trabalha com algumas Small Caps, mas de seu portfólio de 15 empresas, seus principais nomes hoje são grandes nomes como Grupo NotreDame Intermédica, Localiza, Fleury, Klabin, Shopping Iguatemi, Renner e Alpargatas, sempre com horizonte de longo prazo. Quanto ao universo de cobertura da Fama, existem 115 empresas no radar.

Por fim, sua rentabilidade até Jul/21 é de 11.048% vs. 2.736% do Ibovespa, não possuindo exposição máxima por setor, mas por ativo gira em torno de 6% a 12%.

Time de análise MMZR Family Office

Outras Publicações