Call entre a MMZR Family Office e a Bogari Capital
Sobre a gestora:
Fundada em 2007, a Bogari Capital é uma gestora de recursos independente que busca proporcionar aos clientes retorno no longo prazo. A casa conta com um time de 14 pessoas, sendo 10 delas do time de gestão. O CIO é Flávio Snajder, formado em Engenharia de Produção pela PUC-RJ, com 25 anos de experiência e passagens na Booz-Allen, Gradus e AG Telecom.
O AUM atual da casa é de aproximadamente R$ 8,4 bilhões. Com relação ao passivo, ele está 99%distribuído entre clientes institucionais e multi Family Offices. A gestora possui apenas uma estratégia, e não tem perspectivas de ampliação.
Sobre o fundo: Bogari Value FIC FIA
É um fundo que segue a estratégia Long Only, focado no carrego de posições (em média 2 a 3 anos) para obtenção de retorno a longo prazo. Para isso, é realizada uma análise fundamentalista do tipo bottom up que permeia um universo de 150 empresas no radar de cobertura, para então alocarem entre 15 e 25 papéis no portfólio. Entre essas empresas, a grande maioria é brasileira, mas o fundo pode ter posições offshore também. Algumas das principais posições são o Banco Inter, BTG Pactual, BR Distribuidora e Mercado Livre.
Em relação à exposição, ela é máxima de até 15% por papel, mas é dividida em blocos, que variam de acordo com o tamanho das posições (de 1 a 3%, de 4 a 7% e de 7 a 10%). No bloco com as maiores posições, estarão as empresas que a gestora está mais confortável com o modelo de gestão e que possui tese mais consistente considerando o atual momento de mercado. Do lado oposto, no bloco de menor exposição estão as empresas menos ilíquidas.
Sobre os custos, é cobrada uma taxa de administração de 2% ao ano e uma taxa de performance de 20% ao ano daquilo que exceder o benchmark do fundo, o Ibovespa. Desde sua criação, a estratégia acumulou um retorno de 1.088,5%, o que indica uma rentabilidade anualizada de 21,1%, contra 6% do Ibovespa.
Time de Análise MMZR