Call - Asset 1

Gestoras

Call entre XP Investimentos e Asset 1

Sobre a gestora:

A asset 1 é uma nova casa independente de gestão de recursos financeiros. A gestora acaba de completar 6 meses de performance em sua única estratégia até o momento, o A1 Hedge FIC FIM. Embora com pouco tempo de existência, a empresa já acumula um PL de aproximadamente R$1bi, levando em consideração que abriu para captação apenas nos últimos 3 meses. Ao todo, 20 pessoas fazem parte do time, sendo 12 diretamente envolvidas em gestão e pesquisa. Alguns dos principais nomes trabalharam juntos na asset do Itaú, entre eles, Marcello Siniscalchi e Marcelo Fatio. Marcello é o atual CIO da gestora, ele é formado pela Poli-USP, pós graduado pela FEA-USP onde também realizou seu mestrado em modelagem matemática. Marcello iniciou sua carreira no BBA em 1998 e fez carreira no banco Itaú, onde foi responsável pela gestão do Itaú Hedge plus a partir de 2005. Ao longo do ano passado, ele foi convidado a ser o head da asset do banco, onde permaneceu até fundar a asset 1.

Sobre o fundo:

O fundo é um multimercado com perfil macro trading e atuação nos mercados de juros, câmbio e bolsa. A partir de uma análise fundamentalista macro o veículo conta com a expertise de Carlos Viana, head e responsável pelo time de research proprietário. Carlos iniciou sua carreira em 1998 no BBA, é formado em economia pela PUC-RJ, tem mestrado na Princeton University, onde também é PhD. Ele foi diretor do banco central entre julho de 2016 a setembro de 2019 e foi economista sênior do FED de Nova Iorque entre agosto de 2007 a maio de 2011.

Especificamente no time de Carlos, a casa conta com 7 pessoas. O time busca fomentar os gestores nas tomadas de decisões, que se dão para operar de forma geral posições mais curtas. O time de research hoje tem em seu radar de cobertura os mercados de Brasil, Europa, EUA, Ásia e latam, mais especificamente em México, Chile, Peru e Colômbia. Na estratégia internacional, as estratégias se concentram apenas nos mercados de juros e câmbio, não há exposição direta no mercado de ações.

O objetivo principal do fundo é entregar um Sharpe próximo a 1, com volatilidade alvo entre 6 a 8% em um universo de capacity ideal de aproximadamente R$5bi. Ao longo dos últimos 6 meses o fundo foi capaz de gerar resultados expressivos, com performance de 12% no acumulado.

Time de análise - MZR

Outras Publicações